
Quando o assunto é web solutions, essa galera mata a pau. Competencia a toda prova e qualidade levada a sério – Esta é a Tag3 que arrebenta as portas com o pé direito.
Sucesso garotada,
Jota

Impressionante o cinematic do “World of Warcraft: Wrath of the Lich King”. A Blizzard Entertainment prova mais uma vez sua capacidade técnica e artística. Efeitos, partículas, fluídos, mate painting, som, textura, animação… tudo perfeito.
Vale a pena conferir: em alta definição.
Confira também a seção do Artwork do site oficial.
Repassando…
Vagas abertas na Digital 21
- 3d animator
- art director / senior designer
- web designer
- motion graphics artist
Interessados contactar: Debora Garcia debora@digital21.com.br
www.digital21.com.br


É sempre gratificante divulgar bons trabalhos, boas idéias e boas pessoas. Melhor ainda quando temos tudo isso num só lugar. O Blog Smelly Cat da Bruna Calheiros e do Carlos Merigo fala sobre animação e afins. Excelente fonte de informação!! Parabéns pro c’s!

Papa-légua, Pernalonga e tantos outros personagens de desenho animado, representados somente em osso, nada de carne, pelo artista Hyungkoo Lee na exposição Animatus.


“Al Dente” é um dos nomeados pela Siggraph 2008 para prêmio de melhor curta feito por estudantes.
O filme foi feito em Supinfocom, França, em 2007 e dirigido por uma equipe de 3 pessoas Jean-Francois Barthelemy , Mael Francois, and Carlos Felipe Leon Ortiz. A roteiro e processo de pré-produção levou 6 meses e a produção em si, outros 6 meses. Você pode fazer o download do filme em alta resolução no link abaixo:
Clique e aprecie

Galeria dos desenhos conceituais
Créditos de sonorização e música
Artigo publicado no site ForumPcs sobre a demandada dos grandes estúdios utilizando o sistema Linux. Seria uma maravilha se esta tendência também ganhasse força nas pequenas e médias empresas do ramo.
Por enquanto ficamos só assistindo o movimento dos Oráculos.
Outros artigos relacionados:
If it’s animation or special effects, it’s Linux
Pixar’s rendering software – big on Linux servers, not Mac
Linux in Hollywood
Tks Thiago Worms
Achei muito legal a idéia do Alphonse Swinehart que desenvolveu um jeito de fazer flipbook de videos utilizando o Adobe After Effects. Em seu Blog, Alphonse explica direitinho o processo e disponibiliza o arquivo Template para quem quiser fazer o seu.

The Curious

Bacana demais o curta “Oktapodi” de Julien Bocabeille, Francois-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier e Emud Mokhberi. Premiados na Siggraph 2008!
Assista via Motionographer


O que é ShotView?
ShotView é um script para usuários do Maya.
ShotView é projetado como uma janela bem enxuta, adequada para animação e direção cinemática.
A idéia é essa – Você anima em uma viewport na janela principal do Maya (ou qualquer outra vieport que você preferir) e ShotView mantém uma constante representação de sua câmera final, com suas proporções composicionais, e animação final, que flutua em sua própria janela, longe de sua bagunçada área de animação… é perfeito se você utiliza 2 monitores.
Você pode ajustar opções de filtragem automática que irão esconder quaisquer controles que não quiser ver em seus previews, e depois ira restaurar-los depois que o preview tiver sido criado.
Tudo isso e muito mais. Quem é usuário de Maya vai curtir muito este excelente script, que vai ajudar a manter sua produtividade em alta.
Faça o download, clicando aqui.
O diretor e animador Lucas Maretell inicou um podcast semanal cobrindo o making of do seu curta metragem “Pigeon: Impossible”. Apesar de cada episódio ter menos de 4 minutos de duração, eles são surpreendentemente divertidos e recheados de dicas, truques e lições adquiridas durante 4 anos de produção. Vale a pena conferir. (Site em Inglês).
Clique
aqui para conferir!
Ultimamente a palavra que mais se ouve no mundo todo é OlimpÃadas. Jogos OlÃmpicos… etc. (O nome oficial é Jogos OlÃmpicos de Verão 2008). Só se fala nisso o tempo todo! Não que eu ache ruim, não… muito pelo contrário. Gosto e muito, porém apenas como entretenimento. Acredito que rola um certo exagero exacerbado em cima de nossos queridos atletas olÃmpicos. Gosto de olhar pelo lado mais democrático da coisa. Encaro o atletismo e esportes olÃmpicos como uma profissão para o atleta. Creio que um atleta de alto nÃvel OlÃmpico é bem tratado e remunerado. Enfim, achei muito bacana o artigo do Google: O Segredo por trás da cerimonia, que fala sobre o uso de animação e motion FX na cerimonia de abertura. Veja que a animação computacional e o artistas digitais, marcaram presença em Beijing.

Devorah Petty
Devorah é freelance texture painter, trabalhou em vários filmes como: Matrix (Reload e Revolutions), SpiderMan 3, Quarteto Fantástico, Piratas do Caribe, etc.



FilmInFocus mostra 3 diferentes artigos sobre animação com temas para gente grande.
Sex Cells de Nick Dawson

Drawing on Inspiration: Como fazer Animação sem Dinheiro – Mike Plante

Cartoons for Grown-Ups – Amid Amidi

Em seu blog Mayerson explora a “conexão vital” – Sobre método e animação.
Mayerson on Animation

Kristofer Strom & Blinkink conta a história do telefone.
Lembra do famoso Tijorola ?
Fonte: Motionographer
Blog revela personagens do novo filme da Pixar: UP


Mickey Mouse – Brave Little Trailor
Lembro quando criança, ganhei do meu pai uma camera infantil que girava a manivela e via grandes clássicos da Disney. Revivi o passado quando vi no YouTube Brave Little Tailor. Um curta metragem em animação da série de Mickey Mouse que foi produzida em Technicolor pela Walt Disney. Foi lançado nos cinemas em 29 de setembro de 1938 e indicado ao Oscar como melhor curta de animação. Em 1994 recebeu a 26º colocação entre os 50 Cartoons mais importantes de todos os tempos.
É sempre bacana ver brasileiros recebendo elogios pelo mundo afora. Gabriel Souza (Gareso) foi destaque no Motionographer com o trabalho “Birds,” para a MTV.


Smashing Magazine
Taí uma mag que vale a pena assinar RSS!

Go Media is a group of guys and girls who are passionate about art and graphic design. In fact, we spend most of our time designing for clients or cranking out design resources for the Arsenal.
Nice resource!

Se você estiver precisando de uma solução para seu projeto de StopMotion Animation, eis aqui uma boa ferramenta. Dragon 1.0